quinta-feira, 22 de julho de 2010

"You wanted the best, you got the best the hottest band in the world, KISS!"

Caros leitores e amigos de blog, peçoo enormemente desculpas, mas minha net nao funcionou direito, nao conseguia acessar paginas, por isso o atraso.
Bom, que nunca ouviu essa frase? ""You wanted the best, you got the best the hottest band in the world, KISS!"
É meus amigos, "KISS" foi a primeira band de rock que escutei e me apaixonei, a partir daí que comecei a ter amor pela música e principalmente por rock.
KISS é genial, quem conhece sabe que foi esta banda que revolucionou muita coisa. Reis do marketing com seus figurinhos pra lá de estranhos para epoca, conseguiram chamar atenção para suas musicas que vão desde musicas barulhentas até músicas românticas realmente lindas que com certeza marcaram minha vida. Tounou-se ao longo de mais de 3 decadas de carreira, uma das mais produtivas bandas de rock do mundo.
Além de tudo, ainda tem uma grande linha de produtos personalizados com logo marcas e estampas do KISS, hahahah, entre eles: telefones, camisinhas, cuecas, bolas de futebol americano, vinhos, carros, caixões... inclusive, reza a lenda que Dimebag Darrell,guitarrista do Pantera e do Damage Plan foi enterrado em um desses caixões personalizados juntamente com a guitarra favorita de Eddie Van Halen depositada em seu túmulo pelo mesmo no dia se seu enterro.
Um vídeo marcante da banda é a participação de Gene Simmons em um programa intitulado "The Mik Douglas Show" em 1974, quando ainda não eram famosos.
http://www.youtube.com/watch?v=4dWcB5zbV-A
(Não sei se o video esta com legenda, tive que pegar o link pelo google, pois a net aqui ainda não esta boa e o youtube não abre.)

É hilario ver como as pessoas no programa estavam tirando sarro da cara do personagem Gene Simmons de Eugene Klein, acho que ninguem ali acreditava que a banda chegaria tão longe. Devem ter se surpreendido inexplicavelmente com a explosão que a banda foi.

Meu maior ídolo foi o baterista Eric Carr (Paul Charles Caravello) que substituiu Peter Criss no Kiss em 1980 e foi dito como um dos melhores ou até o melhor baterista de sua época. Mas que infelizmente veio a falecer em 24 de novembro de 1991 (mesmo dia da morte de Freddie Mercury) por um tipo raro de câncer no coração.

Diversas bandas renomadas como Nirvana,Extreme, Lenny Kravitz,Helloween, Anthrax, Sex feet under, Skid Row... regravaram musicas do KISS, recomendo todas! hahahah

Albuns favoritos: Alive I, II e III, Animalize, Creatures of the Night, Revenge, Logen Gun... Todos entre os mais de 30 albuns.

Filmes que recomendo: Detroit Rock City (comédia), otima comédia sobre 4 adolescente que fazem de tudo para irem ao show do KISS ;

Encruzilhada 1986 (Drama, musical, mistério?), filme OTIMO, Ralph Macchio(karate kid) é um jovem talentoso guitarrista que esta a procura de uma musica que o leve ao estrelato.Inspirado por um velho bluesman (Joe Seneca), ele o acompanha numa viagem até a legendária encruzilhada onde o veterano um dia negociou com o demônio sua alma em troca da fama. Brilhante trilha sonora produzida e interpretada pelo guitarrista Ry Cooder - na famosa cena do duelo de blues, a lenda Steve Vai é quem toca as duas partes da canção ''Eugene's Trick Bag'', uma releitura da clássica peça ''Caprice #5'', de Niccolo Paganini. Paganini, aliás, perpetuou o mito de que ele mesmo vendeu sua alma ao demônio para conquistar habilidade musical.

3 comentários:

Larissa disse...

Adorei que você comentou sobre o filme Detroit Rock City, adoro esse filme.
E o Kiss supera até o Elvis em produtos, eles são tidos como a banda mais bem sucedida no marketing, com razão claro.
E eu tenho um carinho especial por essa banda, aliás, por uma música em especial: Strutter.

Mandag Súlimo disse...

Legal, gostei do post man, eu não conheço muito o Kiss, já tinha ouvido falar do super marketing deles, mas não achei que fosse tanto hehe. Pena que citou um link só de vídeo, eu esperava mais links indicando boas músicas =/, fica pra próxima hehe =p

Helu disse...

Super coincidência, tava ouvindo Kiss agora e entrei aqui HAUAHUAHUHA, q susto, meu. Eu não conhecia muito da banda até q me emprestaram o cd q tô ouvindo agora e tô amanndoooooooooooooooooo. Não tanto quanto Judas Priest, mas é muito melhor do que eu esperava.

Ótimo post e quero um monte de indicações suas depois no msn. :D