sexta-feira, 23 de julho de 2010

Lembranças de uma história sem fim. ♪

Olá, então eu sou a mais nova adulterada do blog! Fiquei por toda essa semana pensando em como iria escrever sobre esse tema, apesar dele ser ótimo. Confesso que pensei realmente em qual banda falar, e fiquei lembrando alguns momentos que passei ouvindo as músicas da minha escolhida.


Pois bem, chega de enrolar, falarei sobre a minha banda preferida. O nome da mesma é Display. E agora vocês me perguntam que banda é essa, não é mesmo? Primeiramente queria explicar que a banda é do meu estado, de uma cidade próxima daqui, conhecida na cena underground. Porém, muitas pessoas nas quais eu converso não a conhecem.



Meu amor por essa banda surgiu em meados de 2007. E aí eu digo, tempo não mede amor. São três anos que as canções fazem total sentido para mim. Tudo começou quando uma amiga não parava de ouvir e ficava marcado no subnick do MSN dela, então pedi para que ela me mandasse uma música deles, e posso dizer que amei desde a primeira vez que ouvi.Eu estava passando por alguns problemas na época e as letras me ajudavam bastante. Lembro que passei as férias de fim de ano ouvindo os dois CDs que eles tinham e já começava a comentar no fotolog deles. Falava para minha mãe que eu iria a um show e então poderia berrar loucamente aquelas músicas sem me preocupar com nada, somente ser feliz. É certo que ela não me levou a sério, pois até então eu tinha apenas treze anos e nunca tinha ido a um show de rock, apesar de gostar demais desse gênero musical, nunca foi por causa da censura dos shows.


E não é que em Abril de 2008 o tal show aconteceu? Fiquei histérica ao saber da notícia, mas aconteceu uma semana antes do meu aniversário, eu ainda não teria os quatorze anos para entrar no show. Porém, consegui fazer um drama e convencer a segurança a me deixar entrar. Foi um dia muito marcante para mim, era minha porta de entrada para os festivais de rock e eu realmente me libertei de todos os meus problemas naquele dia. Conheci os integrantes, muito simpáticos por sinal, fiquei na primeira fila do show (sou pequena, ou seja, preciso conseguir sempre ficar na primeira fila ou nas primeiras filas). Desde então, a banda vem me embalando com suas canções, letras de superação e berros que me fascinam. Ao todo, já fui a três shows deles, fui a todos que já tiveram aqui depois que os descobri. E a única promoção que ganhei em minha vida toda até agora, foi deles, de CD/DVD, camisa e pôster autografado.





Agora, falando um pouco das canções, desde a melodia mais calma de sentimento algum (que foi inspiração para o url do meu blog) até os berros mais intensos de paz, novo dia e lados opostos, todas as músicas fazem algum sentido para mim. Não tem uma música mais chata ou mais legal, apesar de ter a que mais me marcou, por ter sido a primeira a ouvir deles.


E então, por que Display é minha banda preferida? Porque foi meu passaporte para os shows de rock, que tanto me libertam de problemas. Foi meu amadurecimento também. A banda acabou esse ano, mas continuará para sempre com suas canções em mim, e sim, mesmo terminada, ainda continua sendo a minha banda preferida.

E é isso, não sei se consegui superar as expectativas que tinham para esse texto, não sou acostumada a escrever nesse tipo, mas espero ter comprido bem a minha tarefa de adulterada! haha



E para quem quiser conhecer a banda, aqui fica alguns links das músicas deles:

Myspace

TramaVirtual

3 comentários:

Mandag Súlimo disse...

Gostei do post, está de parabéns Venerdì Meminger :D, para acrescentar encontrei alguns links das músicas, eu procurei no youtube e trago aqui para todos os outros que também tenham interesse em conhecer a banda.

Display "Lembrar me faz sofrer" > http://www.youtube.com/watch?v=nNJR8GPkaS4

Canal de displayrock > http://www.youtube.com/user/displayrock#p/u

Tenzou ∞ Phoenix disse...

seja bem vinda nossa mais nova adulterada ^^

gostei do post e as músicas não são ruins não !!!

muito bom , bju

Larissa disse...

Bem vinda *-* E me sinto honrada em dizer que li antes de vocês =pp
Está ótimo, e você estreiou muito bem.
E vou procurar algumas músicas da banda, pode crer.
"Porque foi meu passaporte para os shows de rock, que tanto me libertam de problemas. Foi meu amadurecimento também. " Essa foi a parte que eu mais gostei *-*