sábado, 24 de julho de 2010

Taste like... Music!

Primeiramente devo informar que esse tema me deixou literalmente louco!!!!Adoro música e falar sobre meus gostos (um tanto excêntricos) me deixa feliz ^^.

Observação : todos os artistas e/ou músicas possuem links que depois podem ser visualizados se quiserem ^^.


Tudo começou em setembro de 1998 onde nasceu a fonte do meu primeiro vício (que só vim a descobrir 6 anos depois) a konami então lança um arcade de playstation ONE onde a missão do jogo era basicamente ouvir a música e tentar acertar as setas na sincronia do ritmo da mesma, esse simples e viciante joguinho intitulado Dance Dance Revolution ,


me rendeu muitos outros vícios, por que eu simplesmente não conseguia parar de jogar e não só por se tratar de um jogo “japonês”,mas me interessei pela vasta quantidade de artistas desconhecidos com músicas legais que faziam parte do conteúdo do game como, BeForU, TЁЯRA ,RevenG, Asaki, Naoki , Akira, Smile.dk, e outros DJ’s(Amuro, Taka, U1, Suwami etc...) na mixagem de músicas e também porque possuía músicas de artistas conhecidos.


Adorava escutar trezentas vezes a mesma música e apanhar no tapete pra acertar "perfect" sempre, mas não enjoava das musiquinhas estridentes e repetitivas, era um fascínio.


Numa dessas esbarrei numa musica “the centre of the heart”, a musica não possuía referência a artista, só o DJ, então fui ao google(santo google) digitar o nome, e o que encontro : Meu segundo vício, uma banda sueca composta por Marie Fredriksson e Per Gessle, então depois que soube um pouco mais sobre essa banda, descobri que não só conhecia algumas músicas como adorava cantar (errado por sinal) sem saber que era deles.

E até hoje me encanto pelo estilo dessa banda com suas letras marcantes e românticas e pelo talento excepcional de ambos tanto vocal quanto instrumentalmente falando, mesmo não sendo da minha época (nasceu em meados de 86) é a banda que eu mais gosto, e agora que Marie se recuperou do tratamento em um tumor no cérebro diagnosticado em 2002 , a banda está de volta e já estão fazendo shows pela Európa com a turnê "The night of the promos" , e quem sabe não venham para o Brasil ou lançem um álbum novo pra esse fã ficar (retardado) louco de vez^^.



Dentre as melhores eu curto muito Listen to your heart , Opportunity Nox, Real Sugar , The centre of the heart , Spending my time , It must have been love ... e poderia falar tantas outras porque nunca me canso de Roxette *-*.

Se falando de banda sou viciado por Roxette , em relação a cantora, sou tão viciado em Roxette quanto a Cyndi Lauper, essa eu posso dizer que veio muito da convivência com minha mãe ,que gosta muito da música Girls just want to have fun ,mas vi que minha mãe gostava de uma ou outra , então quis saber mais sobre ela por achar suas músicas legais, então tomei curiosidade e gosto simplesmte por achar que Cyndi possuía mais canções além de Girls , e me surpreendi novamente (esse post eu me surpreendo muito não?oO) com o acervo maravilhoso de músicas de qualidade e com singificados impactantes pra época. Infelizmente Cyndi também não é da minha época mas ainda está viva (ebaaaaaaaaaaa*-*) e virá para o Brasil ano que vem (se der eu vou ^^)






E mesmo tendo uma boa carreira no exterior não é tão reconhecida mudialmente como era antes , mas ainda sim gosto do mesmo jeito e sempre procuro saber sobre novos lançamentos.
Dentre as tops da Cyndi estão:
Time after time, True colors, She bop, Shine, You don't know (essa eu curto pra caramba), I drove all night , e duas bem recentes como Into the nightlife e Rocking chair . Tem também agora o novo lançamento do CD Memphis Blues que ela lançou no dia do seu níver de 57 anos (22 de junho) mas como não ouvi nenhuma não sei qual recomendar ^^.

Já reparei que gosto muito de músicas que não são de minha época e bandas como The cranberries , A-ha e tembém na área do Rock como Scorpions , AC/DC, Kaiser Chiefs e tantos outros ....
Acho que a qualidade das músicas de antigamente eram muito superiores do que hoje me dia, mesmo que a tecnologia para tal produção era inferior , via-se mais empenho por qualidade e transparecer nas letras emoções sigulares mesmo que tais emoções fossem amor , ódio , alegria , solidão.....
Mas devo confessar que os de Rock também foi graças a outro vício maldito chamado Guitar Hero *-*




Espero que gostem das muitas músicas selecionadas, o post ficou um pouco pequeno demais , mas ficou rico em conteúdo , aproveitem(espero eu =^.~=) *-* abraço a todos e obrigado desde já!!!!! x]
obs: abaixo coloquei um vídeo de um carinha destroçando em uma música de dance dance revolution *-* muito crazy ^^

Um comentário:

Mandag Súlimo disse...

Puts, amei esse post cara hehehe, sabe que eu amo Guitar Hero e esqueci de citar no meu, sou quase um vicio =p. E atualmente estou jogando bastante DDR com o tapete do Fernando haiusdhasuidsa, no começo é foda pra caramba, depois você vai pegando o ritmo e o jeito e fica muito legallllll =D.

Das bandas que citou eu gosto de Scorpions, A-ha, AC/DC e Kaiser Thiefs, não saí da minha cabeça a música Ruby deles, Ruby Ruby Ruby aaaaaaaaaaaaaaaaa, muito show *-*'''

Roxette e Cyndi Lauper são muito melosas para minha playlist, apesar que eu escuto de vez em quando, porque eu cresci ouvindo Cyndi Lauper também hehe.