sábado, 31 de julho de 2010

Sentimentos

Já aviso que estou sobre efeito de medicamentos (gripe $#@!), então meu texto pode estar um meio estranho riariariari


Sentimentos... A característica que mais define um humano. Seu poder destrutivo ou benéfico pode levar a ascensão na vida ou a morte.
Vejo os sentimentos como "filtros", lente dos olhos. Moldam a forma que interpretamos o mundo. Pois quando estamos com sentimentos ruins, tudo fica ruim, e quando estamos com bons sentimentos, tudo tende a ser melhor. Como lentes de óculos nos fazem enxergar o mundo de formas diferentes, uma brincadeira que num dia tira boas gargalhadas, n'outro dia pode causar desentendimentos.


Amor. Não vejo como sentimento, e sim como um misto de sentimentos: Desejo, felicidade, tristeza, ciúme, raiva, ódio, satisfação, loucura... Algo que é tão forte que confunde completamente nossa "tão evoluída" mente humana, uma batalha de razão e emoção. Um exemplo bom é o filme "O Amor é Cego" (aquele em que o rapaz se apaixona por uma mulher que é gorda, mas ele enxerga ela magra), que também mostra como é um filtro, uma "lente" em nossos olhos que mudam a nossa forma de enxergar.


Sentimentos são paradoxais, porque através DELES reagimos diferentes com o meio externo, mas através do que vivenciamos no meio externo geramos sentimentos, logo, é uma inconstante. Nossa vida é navegar pelos sentimentos, lidando com os sentimentos dos outros, catalisando assim nossa evolução como pessoas, já que uma vida sem emoções, não tem graça! =)

3 comentários:

Larissa disse...

Eu adorei o texto, acho que os medicamentos fizeram um efeito bom.
E concordo com você na questão do amor ser um misto de vários sentimentos.
Não sei se o amor é todos esses outros sentimentos reunidos, ou se ele causa todos esses outros sentimentos, só se que ele NUNCA vem sozinho.

Mandag Súlimo disse...

"Sentimentos são paradoxais, porque através DELES reagimos diferentes com o meio externo, mas através do que vivenciamos no meio externo geramos sentimentos, logo, é uma inconstante."

Perfeito man, congratulations ;)

Tenzou ∞ Phoenix disse...

faço das palavras da larissa as minhas ^^

os remédios fizeram bem heheheehe

muito bom post

^^v