quinta-feira, 8 de julho de 2010

Fases da vida: De Alice e chapeleiros malucos a Terra Média.

Pensei em um jeito para não deixar isso chato, afinal minha vida as vezes parece uma comédia nada engraçada que algumas pessoas sarcasticas adorariam rir da desgraça alheia. Eu tive muitas fases na minha vida, mais algumas foram mais marcantes que outras. Alice no Pais das Maravilhas, foi o primeiro livro que eu li, eu lembro que estava aprendendo a ler, 1º série, e como a Liesel em a Menina que Roubava Livros eu me senti imensamente feliz ao termina-lo. Lia, e relia o livro.
Ninguém jamais conquistou alguma coisa com lágrimas!" Alice no País das Maravilhas

Depois de um certo tempo,quando em uma época de descoberta eu assisti " Harry Potter e a Pedra Filosofal" ou como eu costumo dizer "Harry Potter e os anos que eu mais infernizei a vida de todo mundo" Eu era uma fã fanatica, e coitado de quem viesse discutir comigo,passei horas e dias e semanas, e meses da minha vida lendo e assistindo filmes, não que eu tenha abandonado HP, ainda sou fã apensar da idade, apesar de fazer outras coisas agora. Mais tudo isso foi me ajudou em umas das épocas que eu mais queria fugir do mundo, quando perdi meu pai. E eu pensava comigo " Se o Harry consegue enfrentar até o Tio Voldie, porque eu não consigo encarar isso que chamam de vida?" Sou muito grata a Hp por ter me feito me apaixonar por leitura, isso abriu uma porta para um mundo do qual eu não sai nunca mais. Um livro por semana NO MINIMO! Passei por fases que também não gostei muito, como cortar meu cabelo curto e curtir muito Punk Rock, é, quem diria que eu já fui meio punk o.o Acho que fui punk é das idéias *risos* Porque afinal adolecente que não seja revoltado deve ter algum problema não é mesmo? Então eu tive meus no minimo seis meses de pouca rebeldia.De querer um mundo melhor e ser anarquista. Foi quando em um momento unico eu vi um livro na casa da minha madrinha que sempre me emprestava livros pra ler,ELE era grande e tinha uma capa meio verde com um mago na frente... Parei e pensar comigo,EU QUERO LER ISSO!

Uma frase que me marcou muito do Tolkien "Nem todos que procuram estão perdidos". JRR Tolkien

E eu li todas aquelas paginas me encantando com as historias de Legolas, Frodo, Boromir, Gandalf, Éowyn.... Senhor dos Aneis me deixou alguem mais "culta" me levou pra outro lado tanto da literatura quato da musica. Eu tenho uma mania talvez ruim, que em toda a situação ruim pensar como algum "heroi" meu em algum livro se comportaria. E assim são tranformadas as fases da minha vida, de livro em livro vou caminhando por esse caminho que não é de uma estrada dourada, mais mesmo assim sempre com uma grande emoção no final. Agora meus livros se prendem a Marketing, Comportamento Consumidor e Publicidade e Propaganda. Uma fase diferente mais que cada vez gosto mais. E uma coisa você aprende com tudo isso. Por mais que não seje uma fase tão marcante, aprenda a gostar de cada uma delas, afinal é SUA VIDA! ninguem mais pode mudar isso, então curta. Algum dia sentado com seus netos na varanda você vai lembrar e ter muitas outras fases pra lembrar e lhes contar. E você, que livro mais marcou as fases de sua vida, Que historia tem para nos contar. Agatha Christie? Anne Rice? John Grisham? Platão? Sócrates? Goethe? Deixe nos comentarios não esqueça de nos seguir no Blog, e no twitter. E pra quem não me conhece? @an_nacarolina Estamos todos trabalhando pra construir um blog melhor para vocês, Não esqueçam de seguir quem também encantam vocês com nossos posts e seus blogs (:
@ruanbelantani
@larissacabelo
@greengirltalk
@Johansabent

4 comentários:

Larissa disse...

O que falar pra você anna? Hein?
Caramba eu amo Alice. Eu já fui meio punk, mas ainda sou punk das ideias, é.
Eu também já quis ser anarquista, e to tentando ainda, tenho minhas ideologias e pretendo não esquecê-las. Mas eu fico muito impressionada com tudo o que você escreve, e com o quanto me identifico. Parabéns anna, como sempre está demais.

Mandag Súlimo disse...

Lembrei na hora da frase mais marcante do meu livro preferido: O mundo está dividido entre aqueles que já leram “O Hobbit” e “O Senhor dos Anéis” e aqueles que ainda não leram. (The Sunday Times)

Adoro HP, me decepcionei muito no final, mas não deixei de gostar por isso. Tolkien é sem comentários hehehe, o cara é foda, O Hobbit é o melhor livro que eu já li. E é muito legal que os livros marcaram tanto sua vida, assim como a da Mavors, muitas semelhanças hehe.

Mavors Green disse...

Demorei para comentar pois demorei a ler e estava sem internet ;P.

Adorei suas referências! Nunca li Alice, mas sou xonada em Harry Potter e Senhor dos Anéis!

Mavors Green disse...

Terminando, é uma fase complicada quando entramos na faculdade e temos que ler um bando de coisa da nossa área. Ás vezes dava até nojinho de ler outras coisas por fora de tanto texto que eu tinha que ler. É duro...Lembro que tinha livro que eu ficava 4 meses sem encostar e só voltava a ler nas férias ç_ç.