quinta-feira, 8 de julho de 2010

Fases da Vida: Amadurecendo

Existem diversas fases em nossas vidas, importantes e outras nem tão importantes assim, ou pelo menos que achamos não importantes decorrentes da visão diferente que criamos em cada nova fase. Procurarei explorar alguns pontos da minha vida que julgo importantes para o que sou hoje.

Bom, me lembro que quando bem pequeno, eu vivia na casa de meus avós, praticamente morava lá, minha avó me adorava e me adora até hoje,eu sempre ajudava nos problemas com álcool do meu avô, era o único que conseguia tirar ele do bar, ficava pedindo dinheiro para ele e chocolate até ele queimar e voltar para casa, tinha que voltar praticamente o carregando (ainda bem que ele era bem magrinho rsrs).Quando eu não estava para busca-lo,ele perdia todo seu dinheiro e caia pela rua e se machucava gravemente, uma vez bateu a cabeça e se machucou feio... Citei isso pois minha avó me reconhece até hoje pelos ocorridos e sempre lembra das historias, e faz questão de contar para todo mundo cheia de orgulho e gratidão do neto. Essa fase foi boa, pois pude amadurecer um pouco com essa responsabilidade de cuidar de meu avô.

Paralelo a esta fase, teve a fase dos meus avós paternos. A família paterna, é muito grande e vivia sempre muito reunida na casa do meus avós. Lembro de todos os primos brincando em volta de uma fogueira a noite, em um lote em frente a casa dos meus avós, todos muitos felizes e unidos. Era realmente bom, mas infelizmente essa fase acabou quando meus avós vieram a falecer. Julgo essa parte a mais cruel e triste da vida. Pois na maioria das famílias, quando eles morrem, simplesmente a família toda se separa, vai cada um para seu canto e só brigam entre si, hoje em dia mal tenho contato com meus primos, o maximo que fazemos é nos cumprimentar com um simples “oi” quando cruzamos pela rua.

Aproveitando, quero comentar sobre as fases da amizade. É realmente estranho, amigos vão e vem, são raros e poucos os que permanecem por muito tempo, mas cedo ou tarde a vida fará questão em separá-los de nós. Um exemplo do que mais odeio, é o meu relacionamento com meus vizinhos. Quando éramos crianças, brincávamos juntos, vivíamos um na casa dos outros, realmente éramos muito unidos. Hoje em dia, raramente nos cumprimentamos, e o pior de tudo, eu nem sei por qual motivo isso aconteceu.


Quando eu estava na pré adolescência, por volta da 7ª série do ensino médio, eu fui realmente um retardado, muito moleque e irresponsável, totalmente imaturo. Graças a Deus minha mãe sempre depositou tudo em mim, sempre ia atrás de mim, nunca deixou eu largado por ai, sempre me buscava com uma cinta na mão quando eu estava na rua... Eu sinceramente tinha ódio dessas coisas, mas acho que toda criança nessa fase tem, dessa preocupação e “pegação” no pé dos pais. Hoje eu agradeço imensamente por isso. No entanto, nessa fase por não gostarmos dessa “amolação” acabamos por não dar muito ouvido à nossos pais, damos mais atenção para pessoas “desconhecidas”. Foi ai que comecei a estudar a noite e ter contato com pessoas mais velhas e maduras. Lembro de duas mulheres que fiz muita amizade nessa época, uma tinha por volta de 40 e poucos anos e a outra tinha uns 28. A primeira era separada e tinha 3 filhos em dois casamentos, a segunda era casada e planejava ter filhos. Eu tive a sorte de conhece-las e me tornar amigo delas.Ouvia todos os conselhos, toda a experiência de vida que elas tinham, literalmente me ajudaram a dar um salto em meu amadurecimento. Sem sombra de duvidas essa foi uma das melhores fases da minha vida.

Outra fase que começou agora e que me deixou feliz, é a desta oportunidade que estou tendo aqui no Adulterados. Nunca tive habito de escrever ou ler, sou péssimo nisto, e acredito que treinando e expandindo aqui,será de importância ímpar em minha vida.

“Nascer,crescer,estudar,trabalhar,reproduzir,envelhecer e morrer, o que viemos fazer aqui? As vezes me perco pensando qual o significado desse ciclo e como a humanidade parou de evoluir. Me disseram ser porque hoje em dia não temos mais tempo.”

Perdão pelo longo texto e pelas escapadas do meu foco. Tinha tanta coisa vindo na minha cabeça ao mesmo tempo...
Obrigado pela atenção.

4 comentários:

Mavors Green disse...

Você não faz idéia de como me identifiquei com seu post. Isso de cuidar de avô, se reunir na casa dos avós, afastamento e briga dos familiares ... enfim, me identifiquei demais com esse inicio e adorei ler o resto do seu relato. O jeito como você contou suas fases me cativou d.e.m.a.i.s. ..

Guru Rorschach disse...

Que isso Srta. Super Herói da DC comics, fico literalmente lisonjeado com seu comentário. Como lhe disse no msn, não sou bom escritor como vocês, escrevi o que veio e aproveitei o anonimato para me soltar de vez. =D
VLW!

Larissa disse...

Acho que esse blog está sendo uma boa oportunidade para todos nós.
E acho que começamos muito bem, adorei o que você escreveu, e falou coisas que talvez você se incomodasse em falar em outra situação.
Saber mais sobre vocês está sendo ótimo pra mim.

Mandag Súlimo disse...

Hey, belo post man, é bom a gente se soltar e falar coisas sem se preocupar com quem irá saber, faz bem.

De tudo o que citou o mais complicado mesmo para mim são os amigos, bons amigos de infância que vão se separando pelo tempo, é tão triste hehe, tenho saudades dos meus, o Sneonzeit é um dos poucos que restaram, e acho que não perderemos esse contato, essa proximidade, a verdadeira amizade, fico feliz por isso :D

E que venha a sexta-feira com mais fases da vida (: