sábado, 10 de julho de 2010

Fases da vida: Fases?

Hallo! Já deixo claro que não sou muito bom em construção de texto, vou abrindo minha mente apenas.

Ao som de http://www.youtube.com/watch?v=I4GRNbXN2CA

Fases da vida.

Vida... Há quem diga que é uma passagem que nos testará e definirá pra onde passaremos a eternidade, outros que é apenas uma passagem de uma etapa de nossa evolução, outros de que é simplesmente a manifestação de nossos corpos que vai chegar a um fim inevitável...

Porém, todas as filosofias têm em comum algo: A Vida é uma grande experiência. Uma experiência de sensações, de emoções, de glórias, descobertas, perdas, felicidades, desgraças, prazeres, torturas, medos, paixões, vergonhas, amores e alegrias. E durante essa jornada por todas essas experiências, passamos por fases, essas fases são o que definem o ângulo que vamos observar, sentir, tudo isso.

Não defino essas fases por infância, adolescência, adulto, idoso, porque elas apenas definiriam nossos aspectos hormonais ligados a sexualidade que teremos do mundo, e sim, defino pela forma que o mundo exterior se apresenta para observarmos.

Existem épocas em que o mundo é pura descoberta, alegria, surpresas, outras em que temos que tentar nos adequar com os outros que nos cercam, que temos que lidar com a dor do sentir, querer, com a loucura dos impulsos, outras fases temos que lidar com a responsabilidade, com a sobrevivência, com a segurança de relações, outras que temos que nos garantir para suprir nossas deficiências, fraquezas e limitações, e passar um bom exemplo a outros...

Eu poderia definir esse último parágrafo como infância, adolescência, vida adulta e velhice. Porém na nossa vida em vários momentos seremos "bobos" de felicidade como criança, implicantes como adolescentes, responsáveis como adultos, e com a limitação de um idoso.

Enfim, a vida é indefinida, uma grande transição de estados que apenas o agora define, e não temos o controle do que vai nos acontecer, a dor do que já aconteceu pode voltar a vir assim como a alegria. Roubando a frase de Tolkien, "Tudo o que temos que decidir, é decidir o que fazer com o tempo que nos foi dado".

Estamos nesse barco da vida, num grande rio onde não vemos o fundo nem se a frente vem uma calmaria ou uma cascata. Estamos pra nos molhar mesmo! Não temos que ficar resmungando pelas águas que passaram, não vão voltar! Nem sobre as do futuro, porque não podemos controlar. Só nos resta aproveitar a água que está em nosso barco da melhor forma possível.





Espero ter trazido uma visão peculiar da vida. O.o'

Bom final de semana, tschüs!!

5 comentários:

Wesley Souza Brandão disse...

Fantastico, lê 2 vezes, muito bem descrevido. Ate aprimorei alguns aspectos sobre a vida que não tinha percebido apesar de entender que é como ler e não poder reler, o que chamamos de vida.

Unknown disse...

Concordo..
Muitas vezes somos crianças: inocentes..Adolescentes: Teimosos, Impulsivos (YEAHH), Adultos: Mais responsáveis (Atah)e por assim vai..
Uma percepção diferente da vida >.<
Johan escreve muito bem '-'
Parabéns :*

Anônimo disse...

Muuuuito bom, Jowans! Você é ótimo mesmo. E eu já ouvi algumas coisas do tipo tomando aquela bebida colorida na sorveteria, e etc *-* ahuuhauha Preciso absorver mais seus conhecimentos hunf

Ruan Belentani disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mandag Súlimo disse...

Bem explanatório, principalmente a parte da sexualidade hehehe, belo post =)