domingo, 1 de agosto de 2010

Felicidade

Felicidade é estar contente com sí próprio ou com as pessoas ao nosso redor, mesmo quando tudo não está perfeito, o momento é vivido intensamente e perpetua na memória; é uma mistura de sentimentos que nos faz querer continuar com quem estamos e fazer com que o tempo parasse; é uma adrenalina calma que expressamos na face e nas ações. Está ligada a diversos outros sentimentos: quando vencemos um medo, quando fazemos uma conquista, quando acompanhamos a felicidade dos outros; também é um dos sentimentos que compõe o amor e do qual nos sentiríamos menos humanos sem.

Inconscientemente buscamos estar felizes, até nos pequenos gestos como fazer um desenho no canto da folha do caderno, revirar nossas memórias, fazer uma careta ou naquela vontade espontânea de pular nos braços de alguém; é algo que nos faz sentir bem, sentir-se livre e descontraído, independente de estar no meio da chuva, em uma multidão ou numa praia deserta. Ser feliz é uma arte, arte que pessoas pessimistas não são muito compensadas, pois sempre pensando na pior possibilidade de ocorrência, o que eles desejavam não ocorrendo ficarão satisfeitos, pois já era esperado não acontecer. Enquanto isso, os otimistas buscando ver as situações de maneira contrária, antecipam sua felicidade para o momento atual, imaginando como será o esperado, na verdade não é uma forma de "antecipar" mas sim de "multiplicar", mas ao contrário da matemática, dividir felicidades, não é se desfazer e doar para alguém, mas sim uma forma de somar, as suas com a dos outros.

Muitos consideram tristeza o oposto da felicidade, mas isso não é totalmente certo, pois se pensarmos em um ente muito querido que está indo morar em um país distante, o qual não teremos possibilidade de fazer uma visita. Por um lado ficamos tristes pela pessoa se afastar, mas por outro, esta pessoa está indo satisfazer seus desejos, cumprir seus deveres e continuar a crescer como pessoa, logo ficamos felizes por isto, uma mistura de felicidade e tristeza, dois sentimentos se confrontando, mas que com o tempo aprendem a conviver, e se amenizam.

Mas onde eu posso ir pra comprar felicidade? Você não compra, você adquire. Quando você é você mesmo, quando deixa de fazer coisas da qual não se sentiria bem ao fazer, quando faz aquelas que gostaria, quando está auxiliando a felicidade de alguém, quando está com pessoas que lhe fazem bem a presença, quando ouve uma música que desperta algo em você, quando lembra do que passou e lembra que é passado, quando pensa no futuro e vê que as coisas podem ser diferentes.


Por: "@Remarujo XD"

Um comentário:

Mandag Súlimo disse...

Eu vendo felicidade, quem quiser é só me procurar hehehe ;D [Na verdade posso dar boas indicações do que vai te deixar feliz rsrs]