segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Futuro

Olá caros leitores, o Sneonzeit Dämmerung escolheu o tema “Futuro” para essa semana.


Eu sempre falo dos meus problemas de saúde hehe, só para mantê-los informados ontem eu abri o pulso pela terceira vez e é uma sensação horrível (:

Vou tentar então falar um pouco de futuro, é um tema que me agradou, mas agora parece muito complicado de escrever sobre. Alguns desejam riqueza, são ambiciosos e buscam o reconhecimento, outros apenas querem sombra, água fresca, uma profissão digna e uma vida sem complicações. Uma coisa é certa, todos buscam realizar seus sonhos, aí entra a questão, quais são seus sonhos? E quão longes eles estão?

Muitos dizem para você colocar seus objetivos o mais longe possível e batalhar arduamente para alcançá-los, pois assim sua recompensa será maior. Eu não concordo com isso, seu objetivo é fruto dos seus sonhos, e ele pode ser simples, não precisa ser complicado, novos objetivos formado por novos desejos sempre aparecerão, após você alcançar um objetivo outro surgirá, não se preocupe com isso.


Toda a estrada já percorrida, todo o passado que você viveu te trouxe até aqui, eu estou aqui escrevendo para vocês e tentando aprender com tudo o que escrevo, não fique relembrando e se martirizando pelos sonhos e objetivos fracassados, você vai acabar se sentindo uma pessoa frustrada, assim como eu me sinto agora, e não é nada bom. Há muito tempo eu perdi tudo que um dia para mim foi o sentido de viver, muitos fraquejam nesse momento e optam pelo suicídio, eu não os condeno, quem aqui nunca pensou nisso? Não vou dizer que eu superei completamente e que as lembranças que ficaram são banais agora, mas eu refiz meus objetivos, de pouco em pouco surgiram novos sonhos e os substituí pelos antigos, agora...


Destino, alguns acreditam na idéia do destino, que tudo foi pré-programado, que se algo aconteceu é porque tinha que acontecer, e de que é inevitável o que te aguarda pela frente. Se for assim do que adianta os sonhos e objetivos? Se tudo estiver programado não adianta você ficar se matando, já está certo até onde você chegará. Então é 100% certo que todo ser humano irá falhar, porque eu não conheço ninguém que alcançou todos os seus objetivos e realizou todos os seus sonhos. Assim como o Neo, eu... "Não acredito em destino. Porque não gosto da idéia de não poder controlar minha vida."

Não se preocupe com o futuro, ele é algo que só podemos prever e desejar sem nenhuma certeza, podemos buscar incansavelmente um objetivo e jamais alcançá-lo, outros com certeza iremos alcançar ao longo da vida, quando estivermos prontos. Eu não penso muito no futuro, tento alcançar meus objetivos, é claro, mas sem ficar me torturando em busca deles. Curta o momento, viva o hoje, viva o agora, o futuro virá, sem pressa.


O objetivo era dominar o mundo através desse blog, mas tá difícil, está faltando alguma coisa rsrs...

Por hoje é só pessoal (:

OBS: Deixe um comentário, critique, exponha sua opinião, diga o que achou, a partir de um simples comentário você conhece pessoas, opiniões e dá ânimo aos adult_erados. Semana passada tivemos excelentes posts de um tema fantástico, um tema culto, e sinceramente eu fiquei decepcionado com a falta de comentários.

Um comentário:

Larissa disse...

Esse tema é realmente complicado, ainda mais agora que eu estou totalmente confusa.
Eu adorei o seu post, e adorei também você ter colocado a imagem com aquele trecho da música da Capital, aquela música resume muita coisa.
Eu também não acredito em destino, mas acho que pequenos atos, por menor que seja, influencia toda uma vida.