quarta-feira, 11 de agosto de 2010

E agora?

Futuro. É uma ironia eu ter que falar disso, quando esse assunto está me assombrando tanto.

As dúvidas ficam martelando na minha cabeça, eu não tenho controle nem do meu presente, quanto mais do meu futuro.

Sou muito imatura pra tomar uma decisão, que vai ter conseqüências pro resto da minha vida. Sim, mesmo que eu tome uma decisão, e volte atrás, ela ainda irá refletir no meu futuro. Quando chega a época de fazer certas escolhas, tudo é jogado em cima de você.

Chega um dia que você pára e pensa: e agora?

Agora eu tenho que escolher, agora eu tenho que decidir meu futuro, de uma maneira ou de outra, essa escolha vai mudar o que está por vir.

O que eu quero para mim? De verdade, eu não sei. Não sei que caminho quero seguir, eu não sei onde quero chegar.

Nós só temos uma certeza: iremos morrer. E não é um tanto contraditório, a única certeza que temos assustar tanto? Assustar a maioria eu digo, conheço gente que não liga pra isso, aceita que um dia vai morrer, e tenta não pensar. Eu sou assim, não ligo, não me importo, isso é um fato.

Destino, uma palavra muito citada quando se fala de futuro. Eu não acredito em destino, mas como eu disse no meu último post, eu acredito que pequenos atos mudam totalmente o rumo da nossa vida. Talvez um ato que você nem tem consciência que vai ser tão importante, te leva pro abismo, ou para o céu.

Não importa quantas fantasias iremos fazer de como vai ser daqui uns anos. Se faltará água, se todos nós teremos uma empregada robô (?), se ficaremos todos carecas, e todas essas coisas que lemos por aí, nada disso pode acontecer, ou tudo isso pode acontecer, não há como saber. Já foram feitas várias teorias no passado, de como seria hoje, e elas falharam.

A minha teoria é de que o futuro é tão obscuro aos nossos olhos, porque nós não devemos saber nada sobre ele.

Um comentário:

Mandag Súlimo disse...

Esses pequenos atos que mudam totalmente o rumo da vida é você criando seu próprio futuro, nada pré-estabelecido, nenhum destino. Essas teorias que citou são bem engraçadas mesmo hehehe, todos tentando prever o imprevisível =p