sábado, 7 de agosto de 2010

Draco dormiens nunquam titillandus

Sabe quando você está desocupado, mas ao mesmo tempo cheio de coisas pra fazer?
Bom... Estou assim, por isso a demora do post (sorry).

Esse tema fabuloso (livros) me faz falar sobre um que marcou muito minha vida.
Falo é claro da eptologia “Harry Potter”, que me fascina totalmente (hoje é claro, em menor escala), sem contar que quando falo que Harry Potter é um tema que marcou minha vida, marcou mesmo, tenho que contar os fatos:




Graças a esse vício de leitura, uso óculos.

Fui assaltado e meu bem mais valioso foi levado (uma blusa amarela e preta do filme Harry Potter e a Ordem da Fênix).

Conheci alguns amigos graças a esse vício.

Mas simplesmente caracterizar isso em minha vida é banal, porque pra todos os efeitos eu sou menos viciado nisso hoje em dia, mas creio que continuarei a assistir aos filmes posteriores pra garantir que os livros são infinitamente melhores que os filmes, e que Harry Potter está em “baixa” com todas as coisas que aparecem como crepúsculo e etc.(sem preconceitos é claro).


Acho em termos técnicos que Joanne Kathleen Rowling fez um livro à altura de Best Seller mesmo e que conseguiu fazer com que muitas crianças, jovens e adolescentes e adultos também voltassem a ter o hábito de leitura, ao mesmo tempo em que o enredo é envolvente e mistura mitos de diversos lugares do mundo e varias culturas e línguas, e prega coisas boas como lealdade, amizade e que no fim o mal se fode (infelizmente não gostei da finalização do livro acho que o personagem devia morrer junto, mas nada é como queremos né?), fora a qualidade descritiva de todos os aspectos físicos do livro, quando eu lia me sentia dentro do ambiente e isso me fascinava , ainda fascina, pego vez ou outra o livro pra reler algumas passagens e quando vejo li metade do livro hehehehehe.


Fora os ganhos com marketing que a série rende todo ano, e agora com a construção de um parque temático idêntico ao mundo de Harry Potter onde foram gastos mais de 700 milhões de dólares situado em Orlando.





É uma pena que dificilmente pessoas se apegam a leitura como fonte de conhecimento e lazer, muitos lêem porque os livros estão bem cotados ou são Best Sellers, infelizmente a média de livros lidos por habitante ao ano no Brasil é péssima (2,1 por pessoa).

Deviam aparecer mais Harry Potter’s por aí para que a população voltasse a se interessar por outra leitura mesmo que em curto período de tempo.
Todos precisam de leitura, para se informarem, ou mesmo para engrandecimentos pessoais, enriquecimento de vocabulário e ganho de cultura ^^.


Há outros livros que gosto muito, mas quis dar ênfase em Harry Potter porque bom......Harry Potter é Harry Potter né?


Dentre os que gosto estão:

A menina que roubava livros (gostei tanto que li três vezes)
Desventuras em Série (acho esse muito bom apesar de se tratar de uma saga de treze livros ^^)
As Crônicas de Nárnia (muito bom, mas os filmes são péssimos)
Marley e Eu
Festa de criança (um livro de crônicas muito bom de Luis Fernando Veríssimo)
A turma da Mão Preta (um livro que eu li várias vezes na infância tipo Sherlock Holmes)
Entre outros agora não lembrados pela minha péssima cabeça.


Vou parar por aqui senão o post fica muito extenso e ninguém vai querer ler ou comentar ><" Espero que gostem, muito obrigado e até o próximo post ^^.

4 comentários:

Mandag Súlimo disse...

Gostei do post, sabia que iria falar de HP hehehe, só acho que falou pouco até, e tem spoiler hehe, tomara que todos já saibam que ele não morre no final, o que para mim estragou o último livro.

E gostei de você ter citado As Crônicas de Nárnia, eu li a coleção inteira e esqueci de citar no meu post, os filmes são realmente horríveis perto dos livros. Claro que no caso de HP é a mesma coisa, só que em menor escala, tanto que muita gente mesmo sem ter lido os livros amam ir ao cinema ver os filmes, pior é que eles acham que sabem alguma coisa da história lol

Larissa disse...

Eu li até o 4º do HP, mas pretendo ler os outros 3.
Eu concordo com você sobre ser um ótimo livro, e com certeza esse livro "introduziu" muita gente ao mundo dos livros, não há como negar que muita gente se apaixonou pela leitura depois de HP.
Só de ler seu post meu deu vontade de ler tudo de novo =p
PS: só não comentei antes, porque realmente não deu tempo :D

Tenzou ∞ Phoenix disse...

hehe vlw , desculpa pelo spoiller ><"

esqueci totalmente, deveria ter postado mais livros , lembrei de poucos , mas os que estão aí são legais ^^, concordo com o fato das pesoas assistirem o filme e acharem que sabem da história sihdiuashdiashdi

Yumi disse...

Harry Potter *-*
Muito bom o post,me deu até vontade de ler (sério) haha ><
Já até sei oque vou fazer antes de dormir...hum...ler ? haha'