sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Leia um livro.

Bem, hoje escreverei sobre o tema que foi sugerido por mim.

Minha história com a leitura começou aos sete anos, quando nas férias de julho eu consegui ler o meu primeiro livro (A Branca De Neve E Os Sete Anões), e desde lá queria sempre ler mais e mais. Meus pais dizem que eu me trancava no quarto e lia os livros que encontrava pela frente, até os do colégio, lia revistas e jornais também. E o mais curioso que ninguém na minha família gosta mesmo de ler.

E esse amor todo pelos os livros parece que com o passar dos anos só se torna mais e mais forte. Como se parte da minha felicidade dependesse dos mesmos. Na verdade, muitos amigos meus já me apelidaram de ‘’A menina que devorava livros’’. Haha. Porque chego a ler um livro por semana, durante os dias de aula, ou quatro livros, como foi nas férias.




Mas, acho que agora irei falar um pouco sobre os livros que eu gosto. Na verdade, um livro que eu li na infância e releio até hoje é ''A casa sinistra'', é óbvio que o nível de interpretação dele é fácil e também não há muitos mistérios, mas já ouviram falar quando algum livro te encanta desde a infância? Com esse é assim. Eu também tinha outro livro que falava sobre a amizade, que eu adorava reler.

Outro livro que eu li, na verdade esse não faz pouco tempo, é Eu Sou O Mensageiro. É um livro com um vocabulário simples, porém com uma história encantadora. O li em três dias e devorava cada página. Esse livro mostra que todos nós temos vidas imperfeitas, até porque, recorrendo ao clichê, nada é perfeito, porém podemos sim transformar nossa vida em alguém melhor com coisas tão simples e com significado tão grande. No caso, o livro conta como ajudando outras pessoas o personagem principal pode perceber o quanto – apesar de todos os problemas que tinha-, ele era especial e podia fazer bem a outras pessoas. E acho que isso vale para todos nós começarmos a pensar em uma maneira de fazer outras pessoas felicidades e principalmente ficarmos em paz com nós mesmos. Não é um livro de auto-ajuda, e isso é que o faz ser tão belo.

Do mesmo autor, a menina que roubava livros, é um dos meus preferidos. O peguei emprestado de uma amiga da minha mãe e confesso que virei uma madrugada inteira lendo o mesmo. Eu não conseguia parar, todos os detalhes, as lições de amizade, amor, as histórias sobre a segunda guerra mundial (gosto de estudar sobre isso) foram encantadoras para mim.



Na verdade, não gosto de abandonar algum livro, por pior que seja sua leitura, acho que estarei perdendo uma história que me poderá ser útil algum dia. E bem, com tanto gosto pela leitura, acabei criando, graças a minha professora do fundamental, o gosto pela escrita. Fui, por cinco anos, para o recital de poemas do meu antigo colégio. Meu primeiro ano recitando foi em 2001, com sete anos. Funciona da seguinte forma: todas as turmas de primeira a oitava série escrevem poemas de sua própria autoria. Então, os três alunos com as melhores poesias, de cada sala são selecionados. Claro, que com o tempo fui tomando mais gosto por esse mundo fascinante. E agora, há dois anos tenho um blog, onde escrevo textos narrativos e contos.

Bem, queria me prender a mais detalhes, falar mais sobre esse assunto tão admirado por mim, porém estou sem tempo hoje. Desejo um bom final de semana! (:

2 comentários:

Mandag Súlimo disse...

Parabéns pelo post, nunca tinha ouvido falar desse "Eu Sou O Mensageiro", já está agora na minha lista de "livros para ler" hehe, e não sabia que escrevia poesias, essas coisas não são pro meu bico rsrs. Faltou apenas deixar o link do blog para o pessoal conhecer, caso queira é claro, edita depois e coloca =p
Beijos

Larissa disse...

A menina que roubava livros pelo jeito é uma paixão de todos né.
E eu entendo o que você diz sobre gostar de um livro desde criança, mesmo de interpretação simples, mas que a gente sempre relê, no meu caso a paixão é por Alice no país das maravilhas...
Concordo com o Mandag, faltou o link do blog :D