quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Não se vive sem.


Para começar esse post quero citar uma frase do Bill Gates.
Mais espera? Bill Gates em um post sobre livros?
Isso mesmo!

"É claro que meus filhos terão computadores, mas antes terão livros."
(Bill Gates)


Entendem? o que eu quis dizer?
Ninguém consegue viver sem nunca ler um livro.Ler acalma, faz chorar, ler alimenta a alma, ler é sexy.
E nesse post que espero que esteja bom tanto quanto os posts do meu amigo que estou cobrindo a folga.

Então falarei de autores que para mim são sagrados e pelo que vi ainda não falaram.

CAIO FERNANDO ABREU! e TOLKIEN e JOHN GRISHAN

Caio pra mim é Deus, não porque todo mundo gosta, caio é até meio modinha, mais eu gosto da maneira com que o caio joga as palavras no papel, como ele coloca de uma forma tão fácil de se imaginar, de compreender a razão e as verdades, de se imaginar, gostos, cheiros, movimentos, cenas. Sem falar que ele as vezes parece escrever sobre mim.

"Frágil – você tem tanta vontade de chorar, tanta vontade de ir embora. Para que o protejam, para que sintam falta. Tanta vontade de viajar para bem longe, romper todos os laços, sem deixar endereço. Um dia mandará um cartão-postal de algum lugar improvável. Bali, Madagascar, Sumatra. Escreverá: penso em você. Deve ser bonito, mesmo melancólico, alguém que se foi pensar em você num lugar improvável como esse. Você se comove com o que não acontece, você sente frio e medo. Parado atrás da vidraça, olhando a chuva que, aos poucos começa a passar."

TOLKIEN! Grande, grande e eterno Tolkien, com sua literatura fascinates Tolkien me fez apaixonar por anões, e toda a mitologia, por causa de tolkien eu me interessei mais sobre mitologia nórdica, RPG e historias fantásticas
.

"Muitos que vivem merecem a morte. E alguns que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes a vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém a morte. Pois mesmo os muitos sábios não conseguem ver os dois lados."

E por ultimo John. Se você gosta de romances com casos de advogados, júris, clientes, bem, esses são justamente os nomes dos livros. O meu preferido é A CONFRARIA. adoro a trama da historia, e foi o primeiro livro dele que eu li, logo me apaixonei. Muitos de seus livros já foram parar nas telinhas, é ele é o Stephen King dos advogados. Um dos escritores mais vendidos no EUA o cara sabe o que faz, e nos encanta, se você pensa em ser advogado leia os livros dele, conheça as historias e se delicie,e se não quiser? Também leia, e se apaixone.

Por falta de tempo não me prolongarei mais em descrições mais deixo essas três indicações, espero que façam bom proveito.

3 comentários:

Mandag Súlimo disse...

Ler é sexy hhsduaidhiuasd, falou que nem eu =p.

Eu falei do grande Tolkien também, na verdade indiretamente hehe, criador do meu livro preferido, O Hobbit *-*'''

E só para os que não conhecem (:, essa frase fantástica é do Gandalf e é citada n'O Senhor dos Anéis ;*

Ângela disse...

A frase é muito linda e gostei do jeito que escreveu...
Tem outra bem assim, q ñ sei de quem é!
"Uma casa sem livros é como um corpo sem alma"
Que vergonha, eu nunca li nenhum livro desses autores ...
Bjos

Larissa disse...

Eu gosto do Caio.
No livro "Morangos mofados" que eu li dele, atrás estava escrito que ele era "um Clarice Lispector que usou muitas drogas e fez muito sexo", era alguma coisa assim, e eu achei bem legal.
Eu já li a trilogia do Senhor dos Anéis, e quero reler, porque realmente são ótimos livros, quero ler O hobbit também, todo mundo fala desse livro.
Mas confesso que esse John eu nunca tinha ouvida falar :/.